sexta-feira, 25 de julho de 2008

Abriu o restaurante "Pátio do Xisto" em Gondramaz

Prove as especialidades gastronómicas regionais num espaço cheio de charme e bom gosto. Em Gondramaz, no concelho de Miranda do Corvo.

O restaurante Pátio do Xisto tem todos os ingredientes para proporcionar uma experiência única. Além de decorada com extremo bom gosto, a sala de refeições estende-se através de enormes vidraças para uma zona de esplanada rodeada por uma paisagem natural magnífica. A sensação é a de estarmos embrenhados na Natureza, num espaço aberto e luminoso embora recatado e romântico.

A cozinha aposta na Carta Gastronómica das Aldeias do Xisto e elege a castanha como o ingrediente rei da sua ementa; ou não estivesse a aldeia rodeada de soutos. Assim, por exemplo, além da tradicional chanfana e do cabrito assado, podemos ainda provar: medalhões de porco com castanha, sopa de castanhas à Pátio do Xisto, creme de castanhas com vinho do Porto, carne porco salteada com cogumelos, puré de castanhas com natas.

Nos peixes, destaque para o bacalhau, salmão e polvo e, nas sobremesas, tigelada, arroz doce, sericaia, encharcada, migas de noz.

A Carta de Vinhos foi cuidadosamente seleccionada para fazer jus a uma ementa tão rica e de sabores fortes.

Importa ainda dizer que o Pátio do Xisto é um sonho de duas amigas que agora se concretiza, e que começou pelo alojamento rural que está a funcionar mesmo ao lado: é só atravessar um pátio de xisto.

A sala de refeições tem capacidade para 30 pessoas.
Aberto de 6º feira a Domingo.
Aos dias de semana funciona por marcação prévia.
Reservas para 239538012 ou 933 928 371

1 comentário:

Anónimo disse...

Excelente!!Adorei...ambiente rural e requintado, paisagem divinal e gastronomia deliciosa!! Recomendo vivamente!!