quinta-feira, 13 de dezembro de 2007

09/12 a 18/12 - Presépio de Natal em Areia em S. João da Madeira

Está a decorrer, desde o passado dia 9, e prolonga-se até ao próximo dia 18 de Dezembro, em S. João da Madeira, a modelação de um presépio de Natal em areia.

De acordo com informação fornecida pela empresa Making Solutions (responsável pela criação artística), este será o maior presepio de Natal em areia alguma vez projectado em Portugal. A iniciativa é promovida pela Câmara Municipal, Associação Comercial e Associação "S. João da Madeira.com" , no âmbito da programação especial para esta quadra.

Cerca de 120 Toneladas de areia servem de base para esculpir o presépio, onde a perícia artística dos escultores durante a criação das esculturas, espectacularidade e a grandiosidade das esculturas fixarão a curiosidade das pessoas que visitem este presépio na Praça Luís Ribeiro, durante a quadra natalícia.

Os visitantes têm a oportunidade de observar durante vários dias o processo de modelação, podendo posteriormente, até Janeiro de 2008, apreciar também o resultado final deste inovador processo artístico.

Paralelamente ao processo de modelação e de exposição, será monitorizado um ateliê de tempos livres e espaço de divertimento, destinado às crianças das escolas básicas do Concelho de S. João da Madeira, as quais poderão experimentar a arte de modelar e esculpir em areia.

Este projecto absolutamente novo em Portugal, juntou dois dos mais prestigiados escultores em areia: Marjion Katerberg (Holanda), considerada por muitos como uma das melhores do mundo, e Pedro Mira (Portugal), com currículo nos mais diversos concursos internacionais.

Sem comentários: