terça-feira, 11 de outubro de 2011

26 de Novembro | TEDxViseu - City R-EVOLUTION | Pousada de Viseu 09:00 - 18:30


O TEDxViseu realizar-se-á no dia 26 de Novembro de 2011, na Pousada de Viseu, e será aberto ao público em geral. O evento organizado de forma independente, licenciado pelo TED, apresenta como tema City R-evolution.
Num evento TEDx, combinam-se vídeos de TED Talks e oradores ao vivo para gerar discussão e redes de contacto num pequeno grupo de pessoas. O tema deste ano explora como a tecnologia, design, educação, cidadania, cultura, turismo, urbanismo, entretenimento, entre outros, vão impulsionar a cidade de Viseu nas próximas décadas.

Sobre TEDx, x = evento organizado independentemente
No espírito das “ideias que valem a pena espalhar”, TED criou o TEDx. TEDx é um programa local, auto organizado que reúne pessoas que partilham uma experiência tipo TED. Num evento TEDx combinam-se vídeos de TEDTalks e oradores ao vivo para gerar discussão e redes de contato num pequeno grupo de pessoas. Estes eventos locais, são designados como TEDx, onde o x representa organizado de forma independente. As conferências TED fornecem orientações gerais para o programa TEDx, embora os eventos locais TEDx sejam auto organizados (seguindo determinadas regras e regulamentos).

Sobre o TED
TED é uma organização sem fins lucrativos dedicada às “Ideas Worth Spreading”. Começou como uma conferência de quatro dias na Califórnia há 26 anos. TED tem crescido para apoiar as ideias de mudança com várias iniciativas. A conferência anual TED convida os principais filósofos do mundo e oradores a falar durante 18 minutos. As suas palestras são então disponibilizadas, gratuitamente, em TED.com. Alguns dos oradores TED: Bill Gates, Jane Goodall, Elizabeth Gilbert, Sir Richard Branson, Benoit Mandelbrot, Philippe Starck, Ngozi Okonjo-Iweala, Isabel Allende e o Ex-Primeiro Ministro britânico Gordon Brown. Outros dois grandes eventos TED realizam-se todos os anos. A TED Conference acontece em Long Beach, Califórnia, em simultâneo com TEDActive em Palm Springs e o TEDGlobal que é realizado no Verão em Edimburgo, na Escócia.

As iniciativas de media incluem TED.com, onde TED Talks novos são lançados diariamente; as novas TED Conversations que permitem conversas entre fans TED e o Open Translation Project, que fornece legendas e transcrições interativas, bem como a possibilidade de qualquer TED Talk ser traduzida por voluntários do mundo inteiro.

TED estabeleceu o prémio anual TED Prize, onde indivíduos excecionais, com um desejo de mudar o mundo, têm a oportunidade de colocar os seus desejos em acção; TEDx, oferece aos indivíduos ou grupos uma forma de acolher localmente eventos auto organizados em todo o mundo; e o programa TED Fellows, ajuda os inovadores de todo o mundo tornando-os parte da comunidade TED de modo a, com a sua ajuda, ampliar o impacto dos seus projectos e actividades notáveis.

Para mais informações sobre as conferências TED visite http://www.ted.com/registration.

Siga o TED no Twitter em twitter.com/TEDTalks, ou no Facebook em http://www.facebook.com/TED

Mais informações:
TEDx Viseu

Sem comentários: