sexta-feira, 21 de outubro de 2011

22/10 - Brama dos Veados @ Parque Biológico da Serra da Lousã

Programa "Brama dos Veados" este sábado, 22 de Outubro, no Parque Biológico da Serra da Lousã!

O programa consiste numa caminhada pela Serra da Lousã, que partirá do Centro de Informação do Parque Biológico da Serra da Lousã pelas 5h da manhã. Durante o percurso serão feitas paragens para ouvir os bramidos dos machos e tentar observar estes animais. Para tal, serão identificados trilhos, vestígios de alimentação, marcações territoriais bem como os dejectos feitos pelos veados. De forma a enquadrar os participantes será dada uma breve explicação acerca da biologia e comportamento destes animais.

Pelas 14h30 será realizada uma visita guiada ao PBSL onde os participantes poderão aprender algumas curiosidades e contactar mais de perto com os animais selvagens do nosso país, nomeadamente, veados, gamos, raposas, javalis, lontras, águias, peneireiros, entre outros e alguns hoje inexistentes em Portugal como os ursos e linces.

O almoço está previsto para o Restaurante Museu da Chanfana. O preço com almoço é de 22,50€ e sem almoço o preço será de 15€.

As inscrições poder ser feitas através do e-mail quintadapaiva@adfp.pt até ao dia 20 de Outubro. Para informações complementares contactar o Parque Biológico da Serra da Lousã pelos telefones 239538444 ou 915361527.

Ao visitar o PBSL, apoia também uma causa social pois o parque integra a Fundação ADFP (Assistência, Desenvolvimento e Formação Profissional), instituição privada de solidariedade social, com 23 anos de existência, que aposta na integração e desenvolvimento da pessoa com deficiência física, motora ou mental, e vê no ambiente e na ecologia temas capazes de conquistar resultados terapêuticos.

Mais informações na página Facebook do Parque Biológico da Serra da Lousã

Sem comentários: