sexta-feira, 5 de novembro de 2010

07/11 - Caminhada com Escalada by ACERT

Serra da Freita, Frecha da Mizarela
7 de Novembro de 2010

Caminhada com Escalada
Um convite a caminhar e a escalar!
Escalada

A próxima "caminhada com escalada" será no dia 7 de Novembro, na Serra da Freita, mais propriamente à volta da Frecha da Mizarela. Esta caminhada, apesar da curta distância, é fisicamente exigente devido ao acentuado desnível. A caminhada tem uma extensão de apenas 8km, que poderão demorar 4 a 5h de caminhada com algumas paragens. A organização terá uma carro de apoio num dos locais do percurso.

No final da caminhada propomos uma iniciação à escalada em rocha, numas vias muito fáceis junto da Aldeia de Cabaços. Algumas imagens do percurso no blog Tondela a Trepar

A actividade destina-se a toda a comunidade de sócios e outras pessoas que queiram participar e não exige qualquer experiência prévia. O ponto de encontro será na ACERT às 8.30h e a deslocação da responsabilidade dos participantes.

Material necessário:
Recomenda-se o uso de sapatilhas de caminhada ou botas e bastões de caminhada. Cada participante deverá levar uma pequena mochila com alguma comida (ligeira), água e agasalho. Aconselha-se também máquina fotográfica.

Custo:
5€ para sócios e 7,5€ para não sócios.
Inclui seguro.
Enquadramento técnico e material para a escalada.

As inscrições terão que ser feitas obrigatoriamente na loja cultural da ACERT até ao dia 3 de Novembro.

Mais informações em ACERT

Sem comentários: