segunda-feira, 2 de agosto de 2010

Mesa do Centro 2010 @ Palácio Sottomayor, Figueira da Foz



DONS DE PORTUGAL pretende ser um projecto positivo, voltado para a actividade económica e produtiva, num País e num Mundo em crise económica e financeira. Uma atitude que é um contributo para uma resposta aos muitos apelos que, diariamente, são feitos pelo principais órgãos de soberania do País, com relevo para o Presidente da República quando diz que “Portugal tem de aumentar a sua produção própria agrícola e não deixar manter a dependência das importações”.

DONS DE PORTUGAL dedica especial atenção aos Produtos Portugueses, ao apoio, promoção e divulgação de importantes áreas da riqueza nacional que, nos últimos anos, têm sido mais abandonadas, ou carecidas de incentivo ao seu desenvolvimento.
Optámos por um projecto anual que, cada ano, selecciona uma Região e destaca dois Produtos. Estaremos atentos à Agricultura, ao Mar, e às Florestas, ou à Indústria e ao Turismo. Estaremos no Norte, Centro ou Sul, no Litoral e no Interior. Em resumo: procuraremos eleger e apoiar, em geral, os DONS DE PORTUGAL.

2010, ano de estreia, elegemos 2 produtos por excelência: – o AZEITE e o ARROZ. E uma REGIÃO, por vezes, muito esquecida, na realização dos eventos de maior relevo – o Centro do País. Os Dons de Portugal, em função dos conteúdos e local do País seleccionado para este ano, apresentam-se num projecto que intitulámos: MESA DO CENTRO.

A “MesaDoCentro” vai transformar-se num grande evento da região, e numa animação com MARCA de Verão. Desenvolver-se-á com um conjunto de acções, promovendo a Produção dos Produtos Portugueses, e todos aqueles que lutam por esta riqueza que não se quer perder, a Gastronomia, a Culinária. Os protagonistas serão o Azeite e do Arroz, acompanhados pelos seus amigos como o Peixe, a Carne, ou Hortícolas, e seus sucedâneos, para além de uma versátil relação com diferentes manifestações de Arte.
Uma gastronomia actual, inovadora, criativa e com design que se mostra nova, mas com a qualidade resultante da sua rica História. Os grandes “Chefes” de cozinha coordenarão a gastronomia, os produtores, e industriais darão a conhecer o seus produtos.

O belo e nobre Palácio Sottomayor, bem no Centro e Litoral do País, na também nobre Figueira da Foz, servirá de base à “MesaDoCentro”, num ambiente carregado de História e sofisticação, que contribuirá para uma dinâmica muito própria e diferente, em torno de um património importante e gerador de riqueza que são os NOSSOS PRODUTOS PORTUGUESES.

Os DONS de PORTUGAL e a MESA DO CENTRO 2010 serão inovadores e terão um programa recheado. Reserve uma presença na Figueira da Foz entre 30 de Julho e 14 de Agosto. E 8 dias são seus no Palácio Sottomayor, entre as 18 e as 24 horas: de 30 Jul a 1 Agosto. E em Agosto nos fins de semana de 6, 7 e 8 e 13 e 14. Visite a MESA DO CENTRO, no Palácio Sottomayor, entre as 18h e as 24h.

Fonte: PA Leading

Sem comentários: