sexta-feira, 20 de agosto de 2010

21/08 - Caminhada nocturna na Reserva da Faia Brava


Caminhada nocturna na Reserva da Faia Brava

A Associação Transumância e Natureza (ATN) convida-o para uma viagem ao património natural e cultural do vale do Côa, percorrendo caminhos antigos usados por moleiros e pastores.

Durante esta saída de campo terá a oportunidade de sentir o pulsar da terra e da vida selvagem nocturna da região. Outros pontos de interesse deste percurso são elementos do património arquitectónico local: os pombais tradicionais, casebres tradicionais e caminhos estreitos ladeados por muros de pedra. Terá também tempo para conhecer o projecto de conservação da ATN no vale do Côa, a Reserva da Faia Brava. Apoie a conservação da natureza da ATN, passando um dia inesquecível no vale do Côa!

Características do percurso: 10km de percurso circular, a pé.
Ponto de Encontro: 21h – Igreja de Algodres. Os participantes devem levar a sua viatura até Algodres, local onde se inicia o percurso.
Duração do percurso: cerca de 3h.
O que trazer? Botas de montanha ou calçado desportivo, roupa confortável (de preferência em tons neutros), chapéu ou gorro, farnel e água, máquina fotográfica, lanterna ou frontal com pilhas extra.
Preço: 5€/pessoa. Inclui o acompanhamento por técnico da ATN.

Sem comentários: