terça-feira, 4 de maio de 2010

Caminhadas na Natureza 2010 em Aguiar da Beira


Este projecto que se intitula de “Caminhadas na Natureza” consiste na realização de 10 percursos pedestres, abertos a toda a população com o objectivo de despertar a atenção da população para os benefícios do exercício físico, não só para o corpo mas também para a mente. Estes percursos pedestres servem também para promover locais emblemáticos, belos e o património histórico de Aguiar da Beira.

É de realçar que estes percursos são já bastante conhecidos, tendo inclusive já participantes de várias localidades de concelhos limítrofes (Sátão, Penalva do Castelo, Trancoso) e de outras cidades de Portugal, como por exemplo Coimbra, Porto, etc.

A primeira Caminhada “Caminhada dos Moinhos” realiza-se no dia 23 de Maio, domingo, pelas 09h00 e inicia junto ao campo de futebol na Freguesia de Dornelas.

Para todos os participantes das caminhadas que pretendam aderir existe também um concurso de fotografia. No final de todos os percursos pedestres irá realizar-se uma exposição das melhores fotografias e as vencedoras, têm como prémio um fim-de-semana numa das Casas de Turismo do Concelho de Aguiar da Beira.

Sem comentários: