sexta-feira, 17 de julho de 2009

Amanhã - Grande Regata dos Moliceiros



A Grande Regata de Moliceiros terá lugar sábado, dia 18 de Julho, com partida da Torreira pelas 14.30 horas e chegada prevista às 16.00 horas junto à Antiga Lota, em Aveiro.

Integrada no programa da “Festa da Ria – Aveiro 250 Anos”, e promovida pela Associação dos Amigos e do Barco Moliceiro e Autarquia Aveirense, a Regata de Moliceiros vai contar com a participação de cerca de 20 Barcos Moliceiros e de seis réplicas. Ao longo de toda a tarde, a Ria de Aveiro ficará mais bonita com o desfile dos Barcos Moliceiros com as suas velas enfunadas e proas pintadas que vão proporcionar excelentes e únicas imagens, potenciando as mais valias da Ria de Aveiro e do Barco Moliceiro.

Desde a Torreira até ao Canal Central, em Aveiro, será possível assistir a este concurso dos barcos típicos da Região de Aveiro. No dia seguinte, as proas das embarcações participantes serão avaliadas através do Concurso de Painéis e poderão ser apreciadas por todos os que visitarem a zona do Rossio.

O vencedor da Regata receberá um prémio no valor de 150,00 euros, contudo cada participante com Barco Moliceiro receberá 300,00 euros e com réplica, 180,00 euros. Aos donos das embarcações que apresentarem pinturas novas nos painéis, será dado 450,00 euros e ao vencedor do Concurso de painéis será entregue 200,00 euros.

No dia seguinte, pelas 14.00 horas, no Rossio, serão divulgados e entregues os prémios aos vencedores da Regata e do Concurso de Painéis.

Fonte: Câmara Municipal de Aveiro

Sem comentários: