segunda-feira, 16 de março de 2009

Criptopórtico com visitas temáticas

O Museu Nacional de Machado de Castro lançou um programa de visitas orientadas àquele espaço museológico. Uma das visitas tem por objectivo dar a conhecer o Criptopórtico de Aeminium, uma das mais notáveis obras de arquitectura romana.

As visitas gerais, disponibilizadas ao longo do ano, à 3ª e 5ª feira, podem ser efectuadas em grupo, até 25 pessoas, (mediante marcação prévia) ou individualmente, através do recurso a audioguias e informação escrita em desdobráveis.

Podem ainda ser realizadas visitas temáticas, conduzidas por diversos especialistas em arqueologia romana. Têm lugar a cada 6ª feira do mês de Março, pelas 18 horas.

Paralelamente, e ainda durante o mês de Março, o Museu leva a cabo um conjunto de outras iniciativas, nomeadamente Visitas Orientadas para Professores, o Workshop “A pintura portuguesa e o tempo da expansão: velocidade e movimento”, bem como eventos comemorativos dos dias internacionais da Mulher, da Poesia e do Teatro.

O Museu Nacional Machado de Castro reabriu parcialmente ao público, desvendando novos dados sobre a Coimbra romana, de há 2.000 anos. Escavações realizadas no âmbito das obras de requalificação e ampliação do museu, ao longo dos últimos dois anos, permitem agora conhecer o criptopórtico.

Fonte: Turismo de Coimbra

Sem comentários: