terça-feira, 14 de agosto de 2007

22/09 a 02/10 - Fanfare Ciocarlia

A Fanfare Ciocarlia é uma orquestra de metais originária da pequena aldeia de Zece Prajini, na Roménia. Esta banda orgulha-se de ser, segundo afirmam, "a mais rápida do mundo". Uma das mais festivas do planeta é, seguramente.
Trata-se de uma espectacular fanfarra cigana, que mistura (muito bem) a tradição balcânica com arranjos mais abrangentes. É uma das bandas mais requisitadas para actuar em todo o mundo em festivais de "world music" e já foi objecto de um documentário de um cineasta alemão para mostrar o interessante paradoxo entre a vida na aldeia e o alarido de um espectáculo em Tóquio ou em Londres.
O grupo é composto por 12 músicos: Trifan Costicã Trompete, Voz; Lazar Radulescu Trompete, Voz; Cantea Nicusor Trompete, Percussão; Ivancea Oprica, Clarinete Soprano e Saxofone Alto; Ivancea Ioan, Clarinete Soprano; Ivancea Dan Ionel, Saxofone Alto; Cantea Constantin e Trifan Monel Tubas; Calin Constantin, Trompeta Tenor, Voz, Danças; Ivancea Laurentiu, Trompeta Barítono; Ursu Costel, Large Drum e Ionita Nicolae, Percussão.

O grupo apresenta-se em digressão pelo nosso país entre os dias 22 de Setembro e 2 de Outubro, com espectáculos marcados para dia:
22 de Setembro - Teatro Municipal de Bragança;
23 de Setembro - Cine-Teatro Municipal de Alcobaça;
24 de Setembro - Casa das Artes de Famalicão;
30 de Setembro - Coimbra (Teatro Académico de Gil Vicente;
1 de Outubro - Porto (Casa da Música)
2 de Outubro - Lisboa (Fórum Lisboa).

Sem comentários: