segunda-feira, 20 de agosto de 2007

07 a 09/09 - I festival Internacional de Magia de Rua

A Associação Terras de Sicó, no âmbito da sua missão de apoio à promoção turística e cultural da sua área de intervenção, em parceria com os seis Municípios que constituem o território Sicó, e o Ayuntamiento de Zamora, levam a cabo o primeiro Festival Internacional de Magia realizado na sub-região. Trata-se de uma mostra interactiva dedicada à Arte Mágica com a participação de seis grandes nomes da magia mundial.

A produção do evento está a cargo da empresa Luis de Matos Produções, Lda. que, desde a sua constituição, há 12 anos, vem acumulando experiência na criação e produção de festivais internacionais de magia, tanto em Portugal como no estrangeiro.A direcção artística está a cargo do mágico Luis de Matos e as estrelas internacionais convidadas para a primeira edição das JORNADAS MÁGICAS DE SICÓ são: Alberto de Figueiredo (Espanha), JJ (Inglaterra), Dr. Marrax (Alemanha), Malo, Malíssimo (Estados Unidos da América), Jean Philippe Atchoum (França) e Peter Wardell (Inglaterra).

Este certame internacional, desenhado à medida dos espaços que caracterizam a sub-região, nasce irmanado com as Jornadas Internacionales de Magia de Zamora, que, há catorze anos, se realizam naquela cidade espanhola com produção da empresa Ideas Proactivas, S.L.. e direcção artística do mágico Paulino Gil Rodrigo.Para além dos apoios referidos e de todos os presentes na comunicação do festival, destaca-se o envolvimento da Direcção Regional do Ministério da Cultura e da Fundación Rei Afonso Henriques, hispano-lusa por definição, apostada na superação das fronteiras formais, naturais, sociais e económicas que historicamente distanciaram os dois países da Península Ibérica e que, desta forma, se vêem unidos pela Arte Mágica.
Clique aqui para consulta do programa.
Fonte: Câmara Municipal de Penela

Sem comentários: