segunda-feira, 28 de junho de 2010

23/07 - Workshop de Construção de Caixas-ninho e Comedouros para aves


O Projecto BARN do CERVAS, em conjunto com o Parque Ecológico de Gouveia, estão a organizar um workshop de Construção de Caixas-ninho e Comedouros para aves, a 23 de Julho, em Gouveia.

"Ao longo dos anos as aves têm sofrido uma grande pressão devido ao desenvolvimento e expansão humana, levando a uma fragmentação dos seus habitats e consequente diminuição e mesmo destruição de locais de nidificação, sendo esta uma das causas para a diminuição das populações de algumas espécies de aves", alertam os organizadores.

"Esta diminuição não só é, obviamente, negativa para as espécies em causa como também para nós, pois muitas destas espécies são uma grande ajuda no combate de algumas pragas, como p.e. insectos e roedores".

"Uma das formas de apoiar a conservação destas espécies poderá passar pela colocação de caixas-ninho, potenciando assim a sua reprodução. De uma outra forma, mas também com o objectivo de apoiar a conservação de algumas espécies, a colocação de comedouros no Outono/Inverno ajudam também algumas aves a alimentarem-se numa altura do ano em que o alimento escasseia".

"Neste sentido, o Projecto BARN do CERVAS em conjunto com o Parque Ecológico de Gouveia estão a organizar um workshop de Construção de Caixas-ninho e Comedouros para aves com o objectivo de ensinar e encorajar todas as pessoas a construir e colocar caixas-ninho e comedouros nos seus jardins de forma a promover a biodiversidade não só das nossas áreas rurais, como também das cidades".

Contactos:
Associação ALDEIA
Parque Ecológico de Gouveia – DLCG
Telem: 96.899.10.07
Email: parque.ecologico@dlcg.pt

Projecto BARN do CERVAS
Telem: 91.291.91.74
Email: projectobarn@gmail.com

Mais informações em CERVAS.

Sem comentários: