sexta-feira, 19 de março de 2010

Até 21/03 - Semana Florestal na Lousã


O Município da Lousã comemora o Dia Mundial da Floresta com uma Exposição Florestal na Lousã, entre 15 a 21 de Março. À qual a Rede Aldeias do Xisto se associa.

De 15 a 21 de Março o Pavilhão Municipal de Exposições da Lousã recebe uma Exposição dedicada à Floresta, em Comemoração do Dia Mundial da Floresta 2010.

A Rede Aldeias do Xisto participa nesta iniciativa tendo um Stand em exposição. Onde estarão em evidência projectos de cariz ambiental, tradicional e genuínos.

As Casas da Floresta são representativas de um projecto centrado num elemento estruturante para todo o território do Pinhal Interior: a Floresta.

É assim que, em parceria com a Associação Pinus Verde, a Casa do Bombo, Casa das Tecedeiras, Casa do Cogumelo, Casa do Mel, Casa Redeonda e Casa Grande, casas temáticas, pedagógicas e turísticas, que preservam tradições e modos ancestrais de produzir, estarão em evidência nesta Exposição.

Sábado, dia 20 de Março será a Planta do Xisto, produtora de Agricultura Biológica, que das 15h às 19h dá a conhecer este seu projecto em que desenvolve a actividade de produção de Plantas Aromáticas, Medicinais e Condimentares em Agricultura Biológica – certificada. Mantendo estreitos laços de manutenção e um acompanhamento permanente da evolução do meio natural em causa.

Programa:
De Segunda a Sexta-feira: das 9h às 19h
Sábado, dia 20: Das 15h às 19h
Domingo, dia 21: das 10h às 16h

Sem comentários: