sexta-feira, 9 de outubro de 2009

Até 16/10 - ContraDança – Festival de Dança e Movimento


O ContraDança – Festival de Dança e Movimento está de regresso ao palco do Teatro-Cine da Covilhã, para a quarta edição. O evento, que começa hoje e se estende até dia 16, conta com três participações alemãs e duas espanholas.

Este ano, a organização, a cargo da ASTA – Associação de Teatro e Outras Artes, apresenta um cartaz com 12 espectáculos. Na abertura do ContraDança está “Marca’Dor”, uma produção conjunta da ASTA e do Teatr’UBI, para ver ou rever esta noite. Amanhã, as atenções centram-se na primeira participação internacional pelo grupo espanhol Medea76, bem conhecido do público covilhanense, que leva ao Teatro-Cine a sua mais recente peça, “Mnemosine.02”. Na noite seguinte, o palco pertence a Patrícia Portela que se apresenta com “Flatland parte I” e, no domingo, chega a primeira das três participações germânicas agendadas, protagonizada por Valerie Renay, com “Possessed”.

Para segunda-feira, a ASTA programou três espectáculos: “Projecto swap”, em que entram Rudolfo Quintas, Tiago Dionísio e João Costa; “Burning the sound”, o mais recente trabalho de Quintas; e um concerto dos portuenses Crisis. No dia seguinte chega a companhia Ballet Contemporâneo do Norte para dois espectáculos. O primeiro é “Ipetrix”, destina-se ao público infantil e acontece durante a tarde, pelas 15 horas. À noite, o grupo de Santa Maria da Feira apresenta “Nocturno”. No dia 14 está em palco a dupla Rodrigo Labarca e Michelle Baard, que vêm de Berlim com “Bestiário”. O colectivo Kofradia Theatrer e Transtrantlik Konéxion, também da capital alemã, exibe na noite seguinte “Die Reise”. “Mujeres fraguando suenõs”, dos espanhóis Abrego, encerra o festival, a 16 de Outubro. Todos os espectáculos estão marcados para as 21h45, com excepção de “Burning the sound” (22h30) e o concerto dos Crisis (23 horas).

Fonte: O Interior

Sem comentários: