sexta-feira, 7 de agosto de 2009

Inscrições abertas para a 15ª edição do Cine'Eco 09


Estão abertas as inscrições, até 31 de Agosto, para os filmes a concurso no Cine’Eco 2009 – Festival Internacional de Cinema de Ambiente, sendo que o prazo para entrega das cópias termina a 15 de Setembro.

A 15ª edição do Cine’Eco decorrerá de 17 a 24 de Outubro na Casa Municipal da Cultura de Seia e no Centro de Interpretação da Serra da Estrela - CISE.

A organização estima que à semelhança de anos anteriores, o Festival contará com um grande número de obras, de ficção ou documentários a concurso, oriundos dos quatro cantos do mundo.

O programa do festival contemplará ainda, à semelhança de anos anteriores, vários ciclos de cinema (Homenagem a Charles Darwin, Retrospectiva de Yann Arthus-Bertrand, o autor de “Home”, “Os Bombeiros no Cinema”, “A Lua no Cinema”, “Outras Terras, Outras Gentes”, etc.), e um conjunto de actividades paralelas, das quais se destacam uma Conferência sobre “Desenvolvimento Sustentável”, vários Workshop’s, exposições, concertos. Centenas de convidados, nacionais e estrangeiros, das mais diversas áreas do cinema, do ambiente, da arte, da ciência, da cultura e do saber têm passado por Seia ao longo das edições anteriores.

Fonte: Câmara Municipal de Seia

Sem comentários: