quinta-feira, 30 de julho de 2009

31/07 - 02/08 - 3ª Edição dos Serões de Verão no Gondramaz


No alto da Serra da Lousã, escondida na sua paisagem de singular beleza, há uma pequena e pitoresca aldeia de xisto chamada Gondramaz, que recebe no primeiro fim de semana de Agosto uma programação de concertos e outras actividades artísticas como workshops e peças de teatro.
No concelho de Miranda do Corvo, os "Serões de Verão no Gondramaz" entram este ano na sua 3ª edição. Dia 31 de Julho, Sexta-Feira, é dia de Michel Motrond e as Estrelas do Fogo entrarem em palco. Um ritmo de música tradicional cabo-verdiana, morna e culadera. Além de intérprete, é compositor, tendo composto música para o ultimo álbum da cantora Lura. Descoberta do ano em Cabo Verde.
Deixe-se depois embalar com as Estrelas do Fogo, com fascinantes ritmos e melodias. Onde as tradições africanas e portuguesas são misturadas numa nova expressão cabo-verdiana.
No primeiro dia de Agosto, João Afonso e João Lucas apresentam o seu trabalho delicado que mergulha numa linguagem musical nova e intensa, na qual sobressaem os arranjos para piano, de João Lucas, que dão um carácter mais erudito ao trabalho.
Saiba mais
Aqui.
Fonte: Aldeias do Xisto

Sem comentários: