quinta-feira, 19 de fevereiro de 2009

24/02 - Inauguração do Caminho do Xisto das Aldeias de Góis


A Rota das Tradições do Xisto é inaugurada em dia de Entrudo, dia 24 de Fevereiro. O Percurso abrange as aldeias de Aigra Nova, Aigra Velha, Pena e Comareira (Góis).

Esta inauguração é uma actividade ‘Carbono Zero’, amiga do ambiente,pois os participantes irão plantar árvores autóctones (características da região) contribuindo assim para esse objectivo.

Este Caminho do Xisto percorre uma vereda tradicional que unia as quatro aldeias que fazem parte da Rede Aldeias do Xisto de Góis: Aigra Nova, Aigra Velha, Comareira e Pena.

Ao longo da Rede Natura da Serra da Lousã, um percurso com 9km, enquadrado por um espaço único e magnífico, no qual os participantes têm oportunidade de viver as tradições e as emoções mais genuínas e tradicionais destas quatro magníficas aldeias.

Observam-se diversas estruturas tradicionais e/ou comunitárias que se tornam uma mais valia pelo facto de ainda funcionarem. Um produto turístico de muita simplicidade, mas de grande excelência.

A participação é gratuita, podendo todos os interessados inscrever-se através do seguinte contacto: lousitanea@sapo.pt ou para os seguintes números telefónicos: 235 778 644 / 966 423 677 / 969 847 852

Fonte e mais informações em Aldeias do Xisto

Sem comentários: