terça-feira, 3 de julho de 2007

Vinhos do Dão estiveram à prova em Lisboa







Mais de 2.000 mil pessoas estiveram no passado dia 30 de Junho, na Gare Marítima de Alcântara a provar uma selecção dos melhores vinhos do Dão.
“Dão Vinhos & Sabores – Lisboa” trouxe à capital uma selecção dos melhores Vinhos do Dão, num total de 41 produtores. O evento que teve lugar no passado dia 30 de Junho teve mais de 2 mil visitantes, o que superou as expectativas da Comissão Vitivinícola Regional do Dão.
A entrada foi livre e todos puderam provar os vinhos desta região. A primeira edição do “Dão Vinhos & Sabores – Lisboa” associou-se às celebrações do Dia do Vinho, uma organização da Comissão Vitivinícola Regional do Dão e da Associação de Desenvolvimento Rural e com o apoio da C.M. de Viseu.
Os prestigiados produtores da Região Demarcada do Dão trouxeram até Lisboa uma selecção dos melhores Vinhos do Dão e a Loja Portugal Rural uma selecção de sabores. Durante uma tarde, num ambiente descontraído, produtores do Dão e consumidores puderam trocar experiências e opiniões sobre o mundo dos vinhos.
Foram 41 os produtores do Dão que deram a degustar os seus vinhos: Adega Cooperativa de Mangualde; Adega Cooperativa de Penalva do Castelo; Adega Cooperativa de Silgueiros; Adega Cooperativa de Vila Nova de Tazém; Casa Aranda; Quinta de Santo António do Serrado; Casa da Ínsua; Quinta da Vegia; Casa de Darei; Casa de Mouraz; Casa dos Gaios; Anselmo Mendes; Cooperativa Agrícola de Nelas; FTP Vinhos – Quinta dos Picos do Couto; Quinta do Serrado; Grupo Enoport; Quinta da Espinhosa; Quinta da Falorca; Quinta da Fata; Quinta da Garrida; Quinta da Penseira; Quinta da Taboadela; Quinta das Estrémuas; Quinta das Marias; Quinta de Cabriz; Casa de Santar; Quinta de Lemos; Quinta de Reis; Quinta do Cerrado; Quinta do Corujão; Quinta do Perdigão Quinta do Sobral; Quinta dos Carvalhais; Quinta dos Roques; Quinta das Maias; Quinta Mendes Pereira, Sociedade dos Vinhos Borges; UDACA; Vinha Paz; Pedra Cancela.
Valdemar de Freitas, Presidente da C.V.R. do Dão, diz que “O nosso principal objectivo, ao trazer o Dão Vinhos & Sabores para Lisboa foi amplamente atingido, pois durante uma tarde os consumidores puderam calmamente explorar as sensações dos grandes vinhos do Dão e entrar em contacto com os rostos de quem está por detrás desses vinhos. Esta é a forma mais viável de promover a aproximação entre o consumidor e o produtor e no final, ambas as partes estavam satisfeitas com os resultados alcançados.”
Fonte: Multicon

Sem comentários: