sexta-feira, 17 de agosto de 2012

De 08 a 09.09 | Gardunha Fest na Moagem - Cidade do Engenho e das Artes

Gardunha Fest

Festival de curtas metragens sob a temática 'Paranornal'

"São muitos os relatos na Cova da Beira, em especial sobre a Serra da Gardunha, de atividades paranormais. Histórias que envolvem imagens santas, ovnis, fantasmas, assombrações. É neste contexto que se lança um desafio para um tipo de cinema ou documentário diferente e invulgar. Está assim lançado o mote para realizadores, mais ou menos experientes, apresentarem trabalhos únicos, invulgares e apelativos sobre a temática 'Paranornal'.
De características únicas, a Serra da Gardunha não é apenas visitada pela sua beleza natural e paisagística. São muitos os que aqui acorrem para estudar, investigar, ou apenas como curiosos da temática.

Para cépticos ou não, a Serra da Gardunha proporciona motivos de encanto, interesse, curiosidade ímpares.

É nesta ligação entre a cidade e a serra, que a compõe paisagisticamente, que se julga interessante desenvolver e atrair curiosos, jovens ou experimentados realizadores para uma temática desafiante e, no entanto, tão tradicionalmente portuguesa, enraizada desde há séculos, sob períodos de tão diversas conjunturas.
Tendo os relatos, histórias, testemunhos ou outras fontes como suporte, é assim lançado o desafio aos participantes, que cumpram numa curta-metragem uma realização ligada à temática paranormal.

Estamos confiantes que a imaginação, a investigação ou os suportes para o trabalho proporcionarão enredos impecáveis e extraordinários, expostos em filme."

Todos os trabalhos devem ser enviados até 28 de Agosto de 2012.
Os vídeos devem ser endereçadas para:
Moagem – Cidade das Artes e do Engenho
A/C Gardunha Fest. - Festival de Curtas Metragens
Histérico- Associação de Artes
Largo da Estação
6230-311 Fundão
Portugal
http://gardunhafest.blogspot.pt/


Sem comentários: