segunda-feira, 22 de agosto de 2011

Hotel Casa da Ínsua inaugura duas piscinas exteriores aquecidas e um bar de apoio!

Hotel Casa da Ínsua inaugura duas piscinas exteriores aquecidas e bar de apoio

O Hotel Casa da Ínsua, em Penalva do Castelo, uma unidade de charme de cinco estrelas da cadeia Montebelo Hotels & Resorts que transborda mais de dois séculos de História, acaba de inaugurar duas novas piscinas exteriores aquecidas – uma para adultos e outra dedicada aos mais novos, numa área total de mais de cem metros quadrados de plano de água – e um bar de apoio, aumentando assim o nível de excelência e de serviço oferecido aos seus hóspedes.

Localizada em Penalva do Castelo, a 25 quilómetros de Viseu, a Casa da Ínsua é um solar de estilo barroco construído no século XVIII por Luís de Albuquerque de Mello Pereira e Cáceres, Governador e Capitão-General de Cuibá e Mato Grosso, no Brasil, que foi recuperado e reconvertido em Hotel de Charme pela Visabeira Turismo em 2009.

Com este investimento, o Hotel Casa da Ínsua de novas facilidades que aliam a modernidade à história secular deste Hotel de Charme, e que se juntam a um conjunto de serviços dos quais se destacam: Restaurante, Bar, Jardim inglês e francês setecentista, capela, claustro, sala de eventos, sala-de-estar, sala de jogos, sala de leitura e sala de prova de vinhos, queijaria e doçaria (com possibilidade de acompanhamento da produção), e loja gourmet.

Tal como acontece um pouco por toda a Casa da Ínsua, somos surpreendidos pelos detalhes históricos e a sofisticação que existem a cada recanto da Quinta. As novas piscinas agora inauguradas para a época alta de Verão foram construídas junto ao antigo edifício do “Tanque das Lavadeiras”, também ele recuperado e transformado em bar e zona de apoio. Uma das curiosidades históricas deste “Tanque das Lavadeiras” é o facto de, em pleno século XVIII, este estar dotado de um forno onde era aquecida a água para lavagem de roupa, algo muito raro para a época.

O Hotel Casa da Ínsua dispõe actualmente de 38 quartos, incluindo nove suites e cinco apartamentos (três apartamentos T1 e dois apartamentos T2), repartidos por três áreas: Palácio, Claustro e Ala do Arco.

Para o Verão 2011, o Hotel Casa da Ínsua tem em destaque o Programa “Férias em Família”, que alia o contacto com a Natureza num ambiente onde a História anda de braços dados com a sofisticação, oferecendo ainda uma grande diversidade de experiências culturais e de lazer. A partir de 138 euros por pessoa (três noites), ou 202 euros por pessoa (estadia de cinco noites).

Mais informações Hotel Casa da Ínsua

Sem comentários: