quinta-feira, 14 de abril de 2011

15/04 a 17/04 - Emotions Landrover 2011 @ Figueira da Foz

Encontro de Emoções na Figueira da Foz – Landrover 2011

A Figueira da Foz vai acolher, de 15 a 17 de Abril, mais uma edição do Emotions Landrover, uma organização do Clube de Aventura Livre Subida.

Com o propósito de dignificar a marca de Solihull, a Organização preparou o evento com muitas novidades.

Sendo a Figueira da Foz um local de excelência para a prática do Todo Terreno Turístico, o Emotions Landrover vai percorrer vários pontos do concelho. Para o efeito, foi criado um road-book que ajuda os participantes a desfrutarem da paisagem diversificada deste concelho, levando-os a locais que raramente são visitados. Trata-se de passeios rolantes com forte componente paisagística, onde podem existir algumas passagens técnicas, bem ao agrado de todos. O grau de dificuldade dos percursos existe, mas enquanto desafio de perícia dos condutores, com sentido de responsabilidade e sem cariz de competição.

O Parque da Avenida de Espanha é o ponto de partida da aventura. A sua localização privilegiada permite a moradores e turistas associarem-se ao evento, proporcionando-lhes uma vivência das várias iniciativas e, de forma indirecta, do verdadeiro ESPÍRITO LANDROVER.

Pela primeira vez, o extenso areal da Figueira da Foz estará à disposição de todos os Landrover’s, inscritos, logo a partir do 1º dia. Experimentar as sensações da condução na areia são as primeiras emoções do Encontro. Também no sábado e domingo o areal fará parte integrante dos road-books que estão à disposição dos participantes.

O evento tem outras componentes. Salientam-se, para aqueles que não dispensam as bicicletas, que há ainda pistas definidas para percorrerem a cidade, com total segurança. Também a formação não foi descurada e estão previstos workshop’s de: navegação e orientação, mecânica, cidadania e boa conduta e, experiências de vida/expedições.

No Emotions Landrover 2011 a responsabilidade social e ambiental vai estar presente. Assim, cada participante doará um saco de ração à APAFF, bem como a todos será pedido que assinalem por GPS as lixeiras a céu aberto, que venham a encontrar ao longo dos cerca de 130 kms de percursos, para posteriormente dar conhecimento desta informação à Câmara Municipal da Figueira da Foz, para que em 2012, a paisagem seja ainda mais surpreendente.

Este evento pretende ser uma referência nacional nos passeios mono-marca, um encontro onde as emoções perdurem.

Mais informações em Figueira Grande Turismo

Sem comentários: