segunda-feira, 28 de março de 2011

02/04 - Workshop de observação de anfíbios by Go Outdoor

Passeio nocturno para observação e identificação de anfíbios

É na Primavera que os anfíbios abandonam os seus refúgios de hibernação e migram para junto dos pontos de água, de que dependem para se reproduzir. De noite, animam as charcas e lagoas cantando para cortejar as fêmeas, cada espécie, com sua canção, formando um coro quase ensurdecedor.

Sendo os anfíbios a classe de vertebrados mais ameaçada em todo o mundo, que sofre actualmente um declínio global de populações, é urgente conhecê-los, estudá-los e conservá-los. Este passeio nocturno, guiado por Jael Palhas é o momento ideal para se aproximar destes animais, esquecer os receios e os mitos e descobrir os encantos dos anfíbios.

Pegue na lanterna e venha daí connosco observar e escutar os anfíbios nas dunas de Quiaios a Mira (Sítio Natura 2000), onde se existem 13, das 17 espécies ocorrentes no continente português.

Programa
20:00 – Encontro em Quiaios, no Centro de Educação Ambiental Manuel Alberto Rei.
20:30 – Sessão teórica sobre a Herpetofauna Portuguesa, Biologia, Grupos, Identificação, Sensibilização e Conservação. Jael Palhas
21:00 – Saída para o Campo
24:00 - Regresso a casa

Para desfrutar ao máximo todos os momentos que lhe preparámos, traga roupa e calçado confortável, galochas, agasalho para o frio ou para a chuva, lanterna e não se esqueça da máquina fotográfica.

Coloque-nos todas as dúvidas que lhe surgirem, estamos certos que lhe iremos dar os melhores conselhos.

Mais informações em Go Outdoor

Sem comentários: