segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

15/01 - Carminho @ Teatro Municipal da Guarda

CARMINHO
Música / 10,00€ / 70M
Jan sáb 15 21H30
Grande Auditório

“Fado” é o aclamado disco de estreia de Carminho. Editado em Junho de 2009, o disco recebeu desde logo excelentes críticas. «(…) tem a capacidade de nos fazer crer que o tempo parou e o fado está a nascer hoje, mesmo à nossa frente, como se não houvesse história», escreveu o jornal “Público” sobre a fadista e o seu disco de estreia. «(…) o seu primeiro disco é a mais impressionante estreia do fado em décadas», referia a revista “Time Out”. Ainda sobre o disco e começando pelo título, Carminho explica que «não podia, e digo-o com humildade, chamar-se outra coisa. Por respeito às minhas raízes, ao fado e a mim própria. E este disco sou eu. O meu passado (fados que sempre cantei), o meu presente (a evolução que o meu fado tem sofrido ao longo dos anos) e o meu futuro (em que irei, ainda mais, deixar-me guiar pela minha sensibilidade)».

Sem comentários: