terça-feira, 20 de abril de 2010

ÓRGÃO + | Concertos das Quintas às 18:30 na Capela de S. Miguel da Universidade de Coimbra


Este 2º ciclo de concertos das quintas feiras, é direccionado para públicos variados, universitários, turistas e melómanos em geral, e pretende divulgar o órgão da Capela de São Miguel, instrumento histórico e raro que a Universidade possui. “Órgão +” é um ciclo regular de concertos que proporciona a audição deste instrumento, demonstrando as suas potencialidades próprias e, simultaneamente, a sua flexibilidade na interacção com outros.

A realização deste projecto funciona no entanto como preparação, uma vez que pretende atingir objectivos de carácter mais vasto na criação e captação de público.

Pretende-se a realização de um recital por mês, de entrada livre, de forma a fidelizar o público, através da regularidade e da qualidade musical. Escolhe-se a quinta-feira, pelas 18h30. Cada recital, com uma duração de cerca 50 minutos, terá uma forma ternária, ou seja, num primeiro momento teremos órgão a solo, num segundo momento tocará(ão) o(s) instrumentista(s) convidado(s) e finalizará com um terceiro momento em conjunto.

Órgão +
Concertos das Quintas
• 2010 (2º Ciclo)
18h30
• Capela de S. Miguel
• Universidade de Coimbra


PROGRAMA

6 de Maio
Órgão: João Santos
Alto: Joana Neto
Violino: António Ramos


10 de Junho

Órgão: Paulo Alvim
Soprano: Angela Alves


1 de Julho

Órgão: Edite Rocha
Corneto: Manuel Pascual


5 de Agosto
Órgão: Paulo Bernardino
Violoncelo: Raquel Ribeiro


Entrada Livre

Organização: Reitoria da UC

Fonte: Universidade de Coimbra

Sem comentários: