quarta-feira, 5 de agosto de 2009

21 a 23/08 - Transzêzere


O Rio Zêzere é o cenário para uma aventura de três dias onde a tranquilidade da água, a beleza da paisagem e o convívio entre amigos se conjugam numa experiência única.

Experimente a liberdade e a sensação de perfeita comunhão com a Natureza proporcionada pela canoagem de travessia em autonomia. Transportando nos kayaks toda a comida e material necessários aos dias que se seguem, pode esquecer os horários e quebrar as rotinas, aproveitando ao máximo todos os momentos que lhe preparámos.

Com início na Aldeia do Xisto de Álvaro, o percurso atravessa alguns dos locais mais bonitos do Rio Zêzere, como a foz da Ribeira de Pêra, a Bouçã e a Foz do Alge, passando ainda pela Aldeia do Xisto de Pedrógão Pequeno, até chegar à histórica vila de Dornes.

O alojamento será feito nas unidades de turismo em espaço rural Vilar dos Conde e Casa do Zé Sapateiro.

Programa
21/08
- 10:00 - Recepção dos participantes no Casal de S. Simão
- 11:30 - Início do percurso em Álvaro
- 13:30 - Almoço
- 18:00 - Fim do percurso
22/08
- 09:00 - Início do percurso
- 13:00 - Almoço
- 18:00 - Fim do percurso
23/08
- 09:00 - Início do percurso
- 13:00 - Almoço
- 17:00 - Final do percurso, lanche na Vila de Dornes e regresso a casa.

NOTA: Neste programa serão realizadas distâncias diárias compreendidas entre 15 e 25 km em kayaks de travessia, específicos para este tipo de canoagem. Com uma dificuldade média o programa é acessível a pessoas que pratiquem desporto com alguma regularidade.

O pagamento das dormidas é da responsabilidade dos participantes.

Para desfrutar ao máximo todos os momentos que lhe preparámos, traga roupa e calçado confortável, venha preparado para o sol ou para a chuva e não se esqueça da máquina fotográfica.

Coloque-nos todas as dúvidas que lhe surgirem, estamos certos que lhe iremos dar os melhores conselhos.

Fonte: Go Outdoor

Sem comentários: