
Mais informações em Câmara Municipal de Penela
Este blog pretende ser o espaço de afirmação da cultura turística do Centro de Portugal. Abertos à inovação e conscientes da importância da competitividade turística, este é um espaço onde pode encontrar informações sobre a actividade da Agência Regional de Promoção Turística do Centro de Portugal. Mas porque é inquestionável o valor da informação, este é um espaço de trabalho de e para todos. Participe.
PROGRAMA
Sábado, 19 de Setembro:
1ª Etapa (e única)
1ª Secção - Partida - 8:00 h - Av. Coronel Orlindo Carvalho - Guarda
1ª Secção - Chegada - 13:00 h - Hotel Turismo da Covilhã
2ª Secção - Partida - 14:30 h - Hotel Turismo da Covilhã
2ª Secção - Chegada - 18:00 h - Av. Coronel Orlindo Carvalho – Guarda
Fonte: Jornal Nova Guarda
Estão abertas as inscrições, até 31 de Agosto, para os filmes a concurso no Cine’Eco 2009 – Festival Internacional de Cinema de Ambiente, sendo que o prazo para entrega das cópias termina a 15 de Setembro.
A 15ª edição do Cine’Eco decorrerá de 17 a 24 de Outubro na Casa Municipal da Cultura de Seia e no Centro de Interpretação da Serra da Estrela - CISE.
A organização estima que à semelhança de anos anteriores, o Festival contará com um grande número de obras, de ficção ou documentários a concurso, oriundos dos quatro cantos do mundo.
O programa do festival contemplará ainda, à semelhança de anos anteriores, vários ciclos de cinema (Homenagem a Charles Darwin, Retrospectiva de Yann Arthus-Bertrand, o autor de “Home”, “Os Bombeiros no Cinema”, “A Lua no Cinema”, “Outras Terras, Outras Gentes”, etc.), e um conjunto de actividades paralelas, das quais se destacam uma Conferência sobre “Desenvolvimento Sustentável”, vários Workshop’s, exposições, concertos. Centenas de convidados, nacionais e estrangeiros, das mais diversas áreas do cinema, do ambiente, da arte, da ciência, da cultura e do saber têm passado por Seia ao longo das edições anteriores.
Fonte: Câmara Municipal de Seia
A Feira de São Mateus, que vai já na 617ª edição, vai ser inaugurada a 14 de Agosto pelo Presidente da República, Cavaco Silva. No recinto deste grande certame, que se prolonga até dia 21 de Setembro, são esperados mais de um milhão de visitantes.
A edição de 2009 da Feira de São Mateus terá 274 expositores, em cerca de 13 mil metros quadrados de área de exposição, divididos por três espaços principais: Praça de Diversão, Praça de Alimentação e Praça Comercial.
De fora ficaram quase outros tantos expositores, o que “dava para fazer outra feira. Como se vê, não temos tido crise”, sublinhou Jorge Carvalho, gerente da Expovis. O orçamento para este ano é de 1.5 milhões de euros, com aposta na música, iniciativas culturais, lúdicas, gastronómicas e desportivas. A grande novidade deste ano é que os visitantes já poderão usar o funicular, que liga a Cava de Viriato ao centro histórico. O autarca de Viseu, Fernando Ruas, considera que este é “um elemento que pode alavancar a economia regional”, levando gente ao centro histórico da cidade.
Um dos pontos altos da Feira de S. Mateus é o cortejo histórico marcado para o último dia, 21 de Setembro, que servirá para afirmar o nascimento de D. Afonso Henriques em Viseu.
Consulte aqui o programa.
Fonte: Amo Viseu
O Rio Zêzere é o cenário para uma aventura de três dias onde a tranquilidade da água, a beleza da paisagem e o convívio entre amigos se conjugam numa experiência única.
Experimente a liberdade e a sensação de perfeita comunhão com a Natureza proporcionada pela canoagem de travessia em autonomia. Transportando nos kayaks toda a comida e material necessários aos dias que se seguem, pode esquecer os horários e quebrar as rotinas, aproveitando ao máximo todos os momentos que lhe preparámos.
Com início na Aldeia do Xisto de Álvaro, o percurso atravessa alguns dos locais mais bonitos do Rio Zêzere, como a foz da Ribeira de Pêra, a Bouçã e a Foz do Alge, passando ainda pela Aldeia do Xisto de Pedrógão Pequeno, até chegar à histórica vila de Dornes.
O alojamento será feito nas unidades de turismo em espaço rural Vilar dos Conde e Casa do Zé Sapateiro.
NOTA: Neste programa serão realizadas distâncias diárias compreendidas entre 15 e 25 km em kayaks de travessia, específicos para este tipo de canoagem. Com uma dificuldade média o programa é acessível a pessoas que pratiquem desporto com alguma regularidade.
O pagamento das dormidas é da responsabilidade dos participantes.
Para desfrutar ao máximo todos os momentos que lhe preparámos, traga roupa e calçado confortável, venha preparado para o sol ou para a chuva e não se esqueça da máquina fotográfica.