segunda-feira, 8 de abril de 2013

13 de Abril | Concerto do projecto OLIVENZA no Aldeamento Mira Villas


Após um período afastado do universo musical português, Raúl Marques (Raúl Marques e os Amigos da Salsa) regressa em força com um disco novo na companhia da espanhola Cira Fernández no projeto OLIVENZA (www.olivenzamusica.com) . Finalizada a extensa digressão de lançamento em Espanha, onde recebeu um grande apoio da crítica, do público e de outros artistas, a formação luso-espanhola apresenta agora em Portugal o seu homónimo álbum de estreia - OLIVENZA.

O disco é composto por doze canções produzidas por Raúl Marques (onze originais... de Raúl e Cira e ainda uma versão de um fado - Canção do Mar).
OLIVENZA soa a fronteira, a planície, a Alentejo, cheira a mar e navega com elegância por estilos como o folk independente, o cool jazz ou o fado, aproximando-se também ao sul e ao Leste Europeu num ecletismo sonoro bem evidente. O talento e capacidade multi-instrumental de Raúl Marques, a voz de Cira Fernández e o contrabaixo de David González Cambray enchem os concertos de OLIVENZA de arte e magia. Este disco, disponível nas plataformas digitais desde o passado mês de Novembro, poderá ser encontrado nas lojas portuguesas a partir do dia 4 de Abril.

OLIVENZA estarão no TakeFive no Aldeamento Miravillas no dia 13 de Abril, pelas 22h00.

Sem comentários: