segunda-feira, 9 de maio de 2011

10/05 e 11/05 - W-EST_WHERE @ Teatro Viriato

W-EST_WHERE

Em Maio, o Teatro Viriato acolhe o segundo encontro do projecto W-Est_Where (anteriormente previsto e anunciado para Fevereiro de 2011) no âmbito do qual promove residências artísticas, formação, apresentação de espectáculos e conferências com artistas da Europa de Leste e Oeste.

O W-Est_Where é um projecto de cooperação coreográfica entre França (Companhia Jasmina), Portugal (Teatro Viriato), Croácia (HIPP/Dance Week Festival) e Hungria (Trafó). O objectivo é promover, fomentar e facilitar, entre as estruturas parceiras, a troca de experiências, assim como apoiar a circulação de obras coreográficas, contribuindo para a visibilidade da Dança Contemporânea na Europa de Leste.

O reconhecido coreógrafo Milko paremblek é uma das figuras confirmadas neste segundo encontro, que este ano conta com a moderação do jornalista Tiago Bartolomeu Costa. Por confirmar estão ainda as presenças de Rui Horta e de Vasco Wellenkamp. Ainda no âmbito deste projecto, o Teatro Viriato acolhe um intérprete croata que terá o desafio de criar um solo sobre Identidade, tendo a cidade de Viseu como local de inspiração e fonte de informação.

Mais informações em Teatro Viriato

Sem comentários: