sexta-feira, 5 de dezembro de 2008

14/12 - Inauguração "Caminho do Xisto" em Foz do Cobrão


No próximo dia 14 de Dezembro será inaugurado na Foz do Cobrão, Vila Velha de Ródão, o “Caminho do Xisto” desta localidade, um percurso pedestre circular com cerca de 10km, no qual se ladeiam fantásticas paisagens naturais, contemplando-se a natureza destes lugares no seu total esplendor.

O Caminho do Xisto desta localidade, é um percurso circular com uma distância de 10km, podendo ser percorrido em ambos os sentidos. O percurso tem o seu início junto à Igreja da Foz do Cobrão, local onde os pedestrianistas poderão estacionar viaturas, ter acesso a sanitários e ao restaurante na aldeia, junto a um miradouro sobre o rio Ocreza. Este percurso tem uma componente de carreiro muito significativo, ladeando em grande parte as margens do rio Ocreza e ribeira do Cobrão. A necessidade de vencer alguns desníveis é compensada com uma paisagem deslumbrante.

A Foz do Cobrão, no concelho de Vila Velha de Ródão, é uma aldeia que já foi oceano onde podemos observar rochas com cerca de 500 milhões de anos, marcadas pela ondulação e pelos
fósseis de um oceano que já não existe.

Programa
9:45h – Encontro na Foz do Cobrão - café de boas vindas no restaurante Vale Mourão e Apresentação do Percurso
10:00h – Inauguração e início do Percurso Pedestre

Fonte e mais informações em Aldeias do Xisto

Sem comentários: