segunda-feira, 11 de dezembro de 2006

16/12 - Inauguração da Moagem - Cidade do Engenho e das Artes


A Câmara do Fundão confirmou ontem, através de convite oficial, a inauguração da “Moagem - Cidade do Engenho e das Artes”, pelo Presidente da República, Cavaco Silva.
A presença de Cavaco Silva já tinha sido anunciada pelo presidente da autarquia, Manuel Frexes, e é assim confirmada. A cerimónia está marcada para dia 16 de Dezembro. A chegada do Presidente da República está marcada para as 11:00 na Praça do Município, seguindo-se, meia-hora depois, a inauguração da Moagem. Para as 11:45, está agendada a sessão solene de recepção a Cavaco Silva, com o espectáculo “A Linhar” e um momento poético por Nuno Miguel Henriques. Será ainda feito o descerramento de uma placa alusiva aos 30 Anos do Poder Local Democrático em Portugal e uma visita às instalações, seguida de almoço-convívio.
O espaço “Moagem - Cidade do Engenho e das Artes” é o novo centro cultural do Fundão, criado a partir da recuperação da antiga casa da moagem da cidade. Já foi utilizado no início de Outubro para o festival de curtas-metragens Imago 2006.
Fonte: Diário XXI -a 30/11
Imagem extraída do site da Câmara Municipal do Fundão

Sem comentários: