terça-feira, 21 de abril de 2009

22/04 (amanhã) - Dia Mundial da Terra | Centro de Portugal MAIS VERDE! | Campanha Centro Experience Carbono 0

No âmbito das comemorações do Dia Mundial da Terra e da campanha promocional “Centro Experience – Carbono 0”, a ARPT Centro de Portugal, em parceria com a Câmara Municipal de Góis, irá desenvolver uma acção de promoção ambiental e de desenvolvimento sustentado do território agendada amanhã, pelas 11h30, na Aldeia do Xisto de Aigra Nova, localizada no Município de Góis.

A assunção de boas práticas em matérias ambientais aplicadas ao sector do turismo representa um caminho de futuro e um compromisso de responsabilidade social, assim como um instrumento para o desenvolvimento de estratégias qualificadoras dos destinos turísticos.

A Marca CENTRO DE PORTUGAL, ciente da sua responsabilidade social enquanto agente impulsionador de dinâmicas turísticas, desenvolveu o conceito “CENTRO EXPERIENCE CARBONO 0” procurando comunicar a diversidade de experiências oferecidas no Centro de Portugal e contribuir para a sustentabilidade ambiental do território.

Neste contexto, e conforme comunicados de imprensa difundidos anteriormente, a campanha “Centro Experience Carbono 0” teve dois momentos de excelência aquando das mais importantes feiras de turismo internacionais: a FITUR em MADRID (de 28 Janeiro a 01 Fevereiro/09) e a ITB em BERLIM (de 11 a 15 Março/09). Nestes certames, visitantes profissionais e público em geral foram convidados a apadrinhar uma árvore (espécie autóctone) para posterior plantação no Centro de Portugal. As árvores foram adquiridas na Maternidade das Árvores da Aigra Nova – aldeia integrada na Rede das Aldeias de Xisto, parceira do projecto em curso.

Assim e no âmbito da Campanha "Centro Experience - Carbono 0", a marca Centro de Portugal irá proceder à plantação das árvores adquiridas no próximo dia 22 de Abril - Dia da Terra, pelas 11h30, na Aigra Nova, município de Góis. Esta acção conta com a colaboração da LOUSITÂNEA - Liga dos Amigos da Serra da Lousã, do Agrupamento das Escolas de Góis, da Câmara Municipal de Góis, da ADXISTUR - Agência para o Desenvolvimento Turístico Das Aldeias de Xisto e da empresa Trans Serrano.

Do mesmo modo, e para os devidos efeitos, informamos que o Senhor Secretário de Estado do Turismo, Bernardo Trindade, irá participar neste importante momento promocional.

Sem comentários: