quinta-feira, 8 de janeiro de 2009

A partir de 09/01 - Sextas Culturais em Águeda


A Cidade de Águeda vai voltar a estar em destaque com a chegada de mais uma edição das Sextas Culturais.

As Sextas Culturais 2009 são uma iniciativa da Câmara Municipal e têm como objectivo promover espectáculos todas as segundas sextas-feiras de cada mês. Uma iniciativa que pretende superar o sucesso alcançado no ano anterior e que voltará a colocar Águeda na agenda cultural Nacional. Assim, Águeda será certamente um destino cultural de qualidade.

A edição de 2009 vai abrir com elevado nível e em grande estilo. Sérgio Godinho sobe ao palco do Cine-Teatro São Pedro, a 9 de Janeiro, pelas 21:30. O cantor é um dos grandes nomes da música portuguesa, assim como escritor de canções por excelência.

Os bilhetes vão estar à venda nos locais já habituais e custarão €10 (dez euros) se comprar no dia do espectáculo, mas podem ser adquiridos por €5 (cinco euros), caso sejam pré-comprados (até à véspera do evento). À semelhança do ano anterior, está também disponível o endereço-electrónico sextas.culturais@gmail.com , que permitirá a sinalização de sugestões para novos espectáculos.

Sérgio GodinhoSérgio Godinho é autor, compositor e cantor, personifica perfeitamente a sua música “O Homem dos 7 Instrumentos”. É visto como sendo multifacetado, pois já representou em filmes, séries televisivas e peças teatrais.Segundo o cantor “sou um músico. E na música englobo as palavras – nesse aspecto, sou um poeta; englobo o estar em palco – e nesse aspecto, sou um cantor; e sou também um compositor, porque também faço melodias e ritmos a partir de coisas que vou escolhendo. Um músico usa tudo, as palavras, o palco, não consigo separar...”. Sérgio Godinho acredita que “o cantor acaba por ser a consequência natural das canções a serem compostas. É um pouco como script de cinema, ou uma peça teatral, que só existem se forem representadas e para representar”.

Fonte: D'Orfeu

Sem comentários: